Perguntas Frequentes

A estimulação elétrica utilizada pela SBTE é igual à anunciada pela "Feiticeira" na TV?

Os dois aparelhos podem ser classificados como estimulação elétrica e o que vai diferenciá-los é o tipo, formato e característica das ondas elétricas de cada um. O aparelho que utilizamos foi projetado especialmente para cavalos e sua onda é a mais agradável ao animal.


Como é possível fazer acupuntura em cavalos? Eles aceitam bem as agulhas?

Os cavalos, assim como outros animais, aceitam muito bem a acupuntura. É muito comum, inclusive, eles relaxarem tanto durante a sessão que acabam até dormindo.


Como é feita a opção entre as várias terapias oferecidas para tratar o cavalo?

O nosso principal objetivo é ajudar o cavalo a restabelecer seu equilíbrio natural. Para isto temos em mãos o que de melhor existe para atingirmos este objetivo. Muitas vezes é necessário associar os aparelhos de fisioterapia com a acupuntura, por exemplo.


Como são tratados os animais com "bambeira"?

Este é um típico caso em que trabalhamos conjuntamente com a acupuntura e os aparelhos de fisioterapia.


A SBTE trata apenas animais com lesões?

Nós fazemos também um trabalho preventivo com os cavalos. Os atletas eqüinos, assim como os humanos, chegam comumente ao seu limite, muitas vezes ultrapassando-o em competições. Muito provavelmente, é neste momento que aparecem as lesões. Estando a musculatura do animal bem trabalhada e alongada e tendo o cuidado de sempre relaxar e tirar as dores que aparecem nos treinos, a probabilidade deste cavalo se lesionar cai enormemente.

 
Documento sem título

Sociedade Brasileira de Terapia Equina 2011 | Todos os direitos reservados
Telefone: 55 11 9931-6116 | E-mail contato@sbte.com.br


Site desenvolvido pela Jota Design

 

Acompanhe as novidades
da SBTE no Facebook